Planejamento
de aula
1. Público- alvo:
a)
Etapa:
Ensino
Fundamental
b)
Série/Ano
da turma: 2º ano
c)
Nº
de alunos: 19 alunos.
2. Perfil da classe.
Alunos que já
acabaram de iniciar o processo de conhecimento da utilização das operações matemáticas fundamentais: ações de
somar,subtrair, multiplicar e dividir.
3.
Tempo
previsto para o desenvolvimento da aula.
Será
uma aula de 50 minutos.
4. Tema da aula.
A
matemática no cotidiano
5. Justificativa.
Mostrar
ao aluno que a matemática é necessária em seu cotidiano para a execução das
mais simples tarefas.
6. Disciplina vinculada ao tema.
Matemática
7. Objetivos pretendidos.
a) Desenvolver
o raciocínio lógico.
b) Explorar
a capacidade de concentração.
8. Conteúdo.
a) Utilização
de um mini supermercado para avaliar valores e produtos que serão comprados.
9. Situação didática.
1º
etapa: Criar um supermercado fictício com as crianças e pedir a elas que
calculem o troco de suas compras, além de quantidade produtos que serão
utilizados para a confecção de um bolo para a sala.
10. Recursos.
Produtos
encontrados em supermercados.
11. Cronograma.
A
aula será minitrada no horário destinado a aula de Matemática.
12. Avaliação
Verificar
a capacidade individual do aluno de organizar e assimilar as operações matemáticas
quando dispostas em formas diferenciadas.
13. Referências bibliográficas.
·
PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário